My Choice

O desafio do projeto de rebranding da My Choice passou por oferecer à marca uma nova cara, reforçando a experiência da empresa no mercado e também o seu posicionamento na área da Gestão Turística, incorporando elementos que demonstrassem uma atitude mais jovem, irreverente, dinâmica e inovadora da marca face ao mercado atual nas áreas do turismo e alojamento local.

Foi com base nestes pressupostos que (re)criámos a marca My Choice, com o objetivo de que refletisse os valores, objetivos e a estrutura que estão na base da empresa mas também de que conseguisse transmitir um aspeto jovem, contemporâneo, e uma mensagem forte, através de uma nova linha de comunicação.

Nesta nova fase, a cor principal da marca passa a ser azul, uma cor sólida que transmite confiança, inovação, solidez, sem perder a ligação com o conceito Mar/Praia/Algarve. O lettering utilizado na criação do logo é uma fonte geométrica, minimalista, elegante e capaz de transmitir uma identidade forte, e o símbolo – cuja forma principal partiu da junção do olho turco, que simboliza a proteção da casa, com o pointer de localização – passa a assumir um papel de destaque na comunicação da marca.

“Choose Holiday Homes. Love Your Choice.”

Esta frase é o conceito que está na base desta nova linha de comunicação. Pretende assim comunicar-se, de uma forma sedutora e atrativa, o conceito principal que distingue a MY CHOICE: o poder de escolha. Ao usar “MY CHOICE”, “CHOOSE TO”, “IT’S ALWAYS A CHOICE”, entre outras formas da expressão, o cliente ganha poder: seja na escolha de poder decidir ficar no conforto de um alojamento local nas suas férias; no facto do proprietário ter o poder de escolher entregar a gestão da sua casa a uma empresa de confiança; na escolha do cliente decidir poupar o ambiente com acções eco-friendly ao longo da estadia, etc.

Este slogan e as palavras “Choice/Choose” são aplicados, de forma estática e dinâmica, nos vários materiais de comunicação da marca, reforçando assim o posicionamento da empresa e também ajudando a solidificar o nome da empresa na mente do seu público-alvo (Brand Awareness).

Branding & Identidade Visual

DISCOVERY

Define o que vai ser a tua marca. Através do processo de Discovery que as marcas investem no relacionamento a longo prazo com os seus stakeholders.

A marca é o primeiro impacto com a empresa e todos têm de ter a mesma perceção. Alinhada a uma estratégia, a marca representa a essência do seu propósito, dos seus valores, da sua identidade e do seu posicionamento.

“Seeing with new eyes.”

Design Gráfico & Editorial

CREATION

Num processo de design procuramos a criação de um elemento inovador, com características próprias, aliadas à estratégia definida e que responda às expectativas previstas.

“The ultimate inspiration is the deadline.”

Web Design

EXPERIENCE

Desenhar um website tem tudo a ver com otimizar a experiência do cliente, criar um visual atrativo e potenciar a comunicação e vendas dos produtos ou serviços da empresa.

Um website personalizado, user-friendly, responsivo, desenhado a pensar em criar uma experiência disruptiva aos seus utilizadores, é a porta de entrada para o sucesso no mundo digital.

“Websites promote you 24/7. No employee will do that.”​

Marketing Digital

PLAN & RACE

Reach, Act, Convert & Engage. A estratégia online tem como objetivo atrair novos negócios, criar relacionamentos e desenvolver uma identidade de marca online. Entre elas: SEO, Inbound Marketing e o Marketing de Conteúdo, e assim extrair o máximo potencial dessas ações e ter uma presença digital.

“Engaging titles can rock your post clicks.”

Redes Sociais

NOW.TRENDING

A grande vantagem é o relacionamento rápido com os seus clientes, o que gera satisfação e, por consequência, felicidade. Isso interfere diretamente nas vendas, pois a proximidade gera confiança à sua marca.

Além de auxiliarem no processo de otimização do atendimento de clientes, são também utilizadas para melhorar o relacionamento com leads e clientes, divulgar informações importantes e até mesmo gerar vendas.

“Successful social media is built on relationships.”

Storytelling

BRAINSTORM. SMART

Specific, Measurable, Achievable, Realistic and Time-bound. Estímulo e desenvolvimento de ações, combinação e aplicação de recursos e de ferramentas de forma a aumentar a produtividade e os resultados. Criação de oportunidades e de posicionamento da empresa. [Must be SMART]

“Stop trying to sell with Marketing. Instead, use Marketing to help customers to buy.”

Copywriting

UNDERSTANDING

Um conteúdo atrativo aos olhos de quem e de onde o lê. Entendemos o seu negócio e usamos as palavras certas que evocam uma resposta, uma ação, do seu público-alvo.

“Create content. Publish content. Amplify content. Repeat!”

Storytelling

PERSUASION

A arte de contar, desenvolver e adaptar histórias e transmitir assim uma mensagem de uma forma inesquecível ao conectar-se a nível emocional com o público. Despertar o interesse, despertar emoções, seduzir e facilmente criar uma associação e uma lembrança. 

“Everyone has a story. We are the storytellers of your brand’s.”

Tradução

MULTILINGUAL

Otimizar a comunicação adaptada a diferentes idiomas abrangendo uma multiplicidade de sectores de atividade, em diferentes canais.

“Words travel worlds.”

Projetos da Área

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