Hotel Califórnia

Projeto de estratégia de comunicação e marketing, e webdesign para o Hotel Califórnia do Grupo Details Hotels & Resorts.

Das formas do coelho Cali aos padrões dos azulejos da piscina, da vista do rooftop sobre a cidade de Albufeira à decoração única do D’Spa, passando pela originalidade que compõe e define cada espaço do Hotel Califórnia, não esquecendo a fantástica localização do edifício… São, por isso, vários os pontos de atração deste hotel cujo espírito jovem e irreverente nos foi confiado para ser comunicado da forma mais atrativa e eficiente ao seu público-alvo.

Os hotéis no Algarve privilegiam por si só da vantagem de uma localização fantástica junto ao mar, e o hotel Califórnia não é excepção. Este hotel localizado na baixa de Albufeira, oferece aos seus hóspedes a hipótese de usufruir do melhor de dois mundos: desfrutar de férias de praia e explorar toda a cultura e vida da cidade.

Assim, foi-nos lançado o desafio de comunicar a renovação e reabertura deste outrora icónico hotel da baixa de Albufeira, desta feita associado ao grupo Grupo Details Hotels & Resorts, com uma imagem irreverente, jovem, contemporânea e com o intuito de captar um público totalmente diferente do anteriormente existente.
Para além de divulgar o lançamento do hotel, gerando um buzz antes da sua abertura, como agência de comunicação do hotel, o nosso papel passaria também por criar uma estratégia a curto, médio e longo prazo para a comunicação e marketing do hotel, operacionalizando-a depois de modo a atingir os melhores resultados possíveis.

Para introduzir a imagem do hotel no mercado, passámos pela fase da criação da identidade da marca. A representação do coelho Cali, teve como base a ideia de criar um elemento conceptual sem género, com que todos os géneros se pudessem identificar, mostrando assim a identidade e abertura, igualdade e espírito jovem que identifica o hotel, e consequentemente o seu público-alvo.

Foi-nos lançado o desafio de comunicar a renovação e reabertura deste outrora icónico hotel da baixa de Albufeira

Sendo um hotel Adult-friendly, as comunicações do Califórnia pretendem revelar um tom sexy, irreverente, jovem, alegre e dinâmico, apelando ao desejo de viver a vida ao máximo, desfrutando dos pequenos prazeres que ela nos pode dar, e que podemos viver no hotel Califórnia.

Para espelhar isto mesmo, foi criada a campanha “The Califórnia Experience”, para acompanhar a abertura do hotel, onde combinámos a comunicação das variadas possibilidades de experiências de lazer no Algarve com a divulgação dos espaços do hotel, através de redes sociais, landing page, anúncios pagos em google ads e redes sociais, newsletters e assessorias de imprensa.

Ao nível do website, foi inicialmente desenhada uma estrutura independente dos restantes sites do grupo Details Hotels & Resorts, com uma linha clean, totalmente diferenciada do estilo do grupo, onde o objetivo era iniciar uma comunicação bastante diferente para este hotel, comparativamente aos seus pares do grupo.

Atualmente, está a ser desenvolvido um novo website, já dentro da estrutura do grupo Details, onde se irá apresentar um estilo híbrido entre as linhas “sóbrias” e informais do Califórnia e o estilo mais formal e elegante do grupo Details.
Em termos de merchandising, destacamos também aqui a criação de elementos gráficos relacionados com a marca para aplicação em peças de merchandising do hotel, uns numa linha mais comercial, outros numa linha bio, tendo em conta a preocupação ambiental. Como nota final, apontamos o recente rebranding da marca e criação das ementas do restaurante Wine&Sushi, com localização principal na marina de Albufeira, e representação no 1º andar do hotel Califórnia.

Branding & Identidade Visual

DISCOVERY

Define o que vai ser a tua marca. Através do processo de Discovery que as marcas investem no relacionamento a longo prazo com os seus stakeholders.

A marca é o primeiro impacto com a empresa e todos têm de ter a mesma perceção. Alinhada a uma estratégia, a marca representa a essência do seu propósito, dos seus valores, da sua identidade e do seu posicionamento.

“Seeing with new eyes.”

Design Gráfico & Editorial

CREATION

Num processo de design procuramos a criação de um elemento inovador, com características próprias, aliadas à estratégia definida e que responda às expectativas previstas.

“The ultimate inspiration is the deadline.”

Web Design

EXPERIENCE

Desenhar um website tem tudo a ver com otimizar a experiência do cliente, criar um visual atrativo e potenciar a comunicação e vendas dos produtos ou serviços da empresa.

Um website personalizado, user-friendly, responsivo, desenhado a pensar em criar uma experiência disruptiva aos seus utilizadores, é a porta de entrada para o sucesso no mundo digital.

“Websites promote you 24/7. No employee will do that.”​

Marketing Digital

PLAN & RACE

Reach, Act, Convert & Engage. A estratégia online tem como objetivo atrair novos negócios, criar relacionamentos e desenvolver uma identidade de marca online. Entre elas: SEO, Inbound Marketing e o Marketing de Conteúdo, e assim extrair o máximo potencial dessas ações e ter uma presença digital.

“Engaging titles can rock your post clicks.”

Redes Sociais

NOW.TRENDING

A grande vantagem é o relacionamento rápido com os seus clientes, o que gera satisfação e, por consequência, felicidade. Isso interfere diretamente nas vendas, pois a proximidade gera confiança à sua marca.

Além de auxiliarem no processo de otimização do atendimento de clientes, são também utilizadas para melhorar o relacionamento com leads e clientes, divulgar informações importantes e até mesmo gerar vendas.

“Successful social media is built on relationships.”

Storytelling

BRAINSTORM. SMART

Specific, Measurable, Achievable, Realistic and Time-bound. Estímulo e desenvolvimento de ações, combinação e aplicação de recursos e de ferramentas de forma a aumentar a produtividade e os resultados. Criação de oportunidades e de posicionamento da empresa. [Must be SMART]

“Stop trying to sell with Marketing. Instead, use Marketing to help customers to buy.”

Copywriting

UNDERSTANDING

Um conteúdo atrativo aos olhos de quem e de onde o lê. Entendemos o seu negócio e usamos as palavras certas que evocam uma resposta, uma ação, do seu público-alvo.

“Create content. Publish content. Amplify content. Repeat!”

Storytelling

PERSUASION

A arte de contar, desenvolver e adaptar histórias e transmitir assim uma mensagem de uma forma inesquecível ao conectar-se a nível emocional com o público. Despertar o interesse, despertar emoções, seduzir e facilmente criar uma associação e uma lembrança. 

“Everyone has a story. We are the storytellers of your brand’s.”

Tradução

MULTILINGUAL

Otimizar a comunicação adaptada a diferentes idiomas abrangendo uma multiplicidade de sectores de atividade, em diferentes canais.

“Words travel worlds.”

Projetos da Área

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