Case Study – MY CHOICE

CASE STUDY

MY CHOICE

DO DESAFIO...

O desafio do projeto de rebranding da MY CHOICE passou por oferecer à marca uma nova cara, reforçando a experiência da empresa no mercado e também o seu posicionamento na área da Gestão Turística, incorporando elementos que demonstrassem uma atitude mais jovem, irreverente, dinâmica e inovadora da marca face ao mercado atual nas áreas do turismo e alojamento local.

...NASCE A IDEIA

Foi com base nestes pressupostos que (re)criámos a marca MY CHOICE, com o objetivo de que refletisse os valores, objetivos e a estrutura que estão na base da empresa mas também de que conseguisse transmitir um aspeto jovem, contemporâneo, e uma mensagem forte, através de uma nova linha de comunicação.

Nesta nova fase, a cor principal da marca passa a ser azul, uma cor sólida que transmite confiança, inovação, solidez, sem perder a ligação com o conceito Mar/Praia/Algarve. O lettering utilizado na criação do logo é uma fonte geométrica, minimalista, elegante e capaz de transmitir uma identidade forte, e o símbolo – cuja forma principal partiu da junção do olho turco, que simboliza a proteção da casa, com o pointer de localização – passa a assumir um papel de destaque na comunicação da marca.

RESULTADOS

“Choose Holiday Homes. Love Your Choice.” é o conceito que está na base desta nova linha de comunicação. Pretende assim comunicar-se, de uma forma sedutora e atrativa, o conceito principal que distingue a MY CHOICE: o poder de escolha. Ao usar “MY CHOICE”, “CHOOSE TO”, “IT’S ALWAYS A CHOICE”, entre outras formas da expressão, o cliente ganha poder: seja na escolha de poder decidir ficar no conforto de um alojamento local nas suas férias; no facto do proprietário ter o poder de escolher entregar a gestão da sua casa a uma empresa de confiança; na escolha do cliente decidir poupar o ambiente com acções eco-friendly ao longo da estadia, etc.

Este slogan e as palavras “Choice/Choose” são aplicados, de forma estática e dinâmica, nos vários materiais de comunicação da marca, reforçando assim o posicionamento da empresa e também ajudando a solidificar o nome da empresa na mente do seu público-alvo (Brand Awareness).

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